sábado, 20 de setembro de 2014

Resenha de livro



Olá pessoal, desculpa a demora para publicar de novo, estive um pouco ausente por causa de muitas coisas da escola pra fazer, mas já estou ai de volta. Como o resultado da enquete deu o livro "A culpa é das estrelas" como o melhor livro da atualidade, ai vai uma resenha para quem não leu e um link do vídeo com as melhores cenas. 


ACulpaeDasEstrelas-JordanaAndrade


Resenha: A Culpa É Das Estrelas- feita por Adriana Mello



Esse livro foi dica da minha irmã. Ao avistar “A Culpa é das Estrelas”, ela pegou logo um exemplar e me entregou dizendo: “Você precisa ler esse livro. É lindo!!!!”.  Comprei. Li a sinopse ao chegar em casa e falei: “você está doida que vou ler esse livro! É muito triste, não dou conta disso não”.  Ela: “Vai ler sim. A maneira como ele aborda o tema não tem nada de triste. É um livro muito bonito. Você vai gostar”.  Resolvi dar uma chance.
A história gira em torno de Hazel, uma adolescente com câncer terminal. Em uma reunião de um grupo de apoio a crianças com câncer, ela conhece Augustus, um jovem bonito, bem humorado e que causará uma reviravolta na vida Hazel. Do câncer, Hazel e Gus tiraram a lição que não há tempo para lamentações, pois o tempo, principalmente o deles é curto. Hazel sonha em conhecer o escritor holandês Peter Van Houten e Gus vai ajudá-la a realizar seu sonho. Juntos, com a mãe de Hazel, ambos vão para Amsterdam, onde mora o enigmático escritor, em uma aventura contra o tempo.
O grande trunfo do livro é a maneira como a trama é narrada pelo autor. John Green consegue contar a história de uma maneira leve, bem humorada e sutil. Claro que o relacionamento de Hazel e Gus foge do comum, mas não é menor por causa disso.  Hazel sente-se livre com Gus, pois seus pais sempre viveram em sua função o que acaba sufocando Hazel.
Como nada é perfeito o livro também apresenta pontos negativos. O maior deles é que às vezes temos a impressão que algumas partes da história ficam inacabadas, não se fecham.
Mas o fato é que o livro é um estrondoso sucesso e não demorou muito para tornar-se idolatrado por muitos. Seus direitos já estão vendidos para Hollywood e será produzido pelos mesmos produtores da série “Crepúsculo”.
Quanto a mim, não chego a dizer que foi um dos melhores livros que li, mas posso dizer que foi um livro do qual gostei muito. John Green escreve muito bem e já me deixou curiosa para ler seus outros livros. Brilhante ou não, “A Culpa é das Estrelas” é um livro que nos faz parar, pensar e refletir. Uma história linda e que merece ser lida.
https://www.youtube.com/watch?v=BkbU1VWsOKM

Nenhum comentário:

Postar um comentário